Hades – Deus do Submundo

Hades é o deus do mundo dos mortos também chamado de submundo ou inferno.

02

Filho de Cronos e Réia, o imperador do submundo governa o mundo junto de seus dois irmãos, Zeus e Poseidon. Estes são os três grandes deuses da mitologia grega.

Após a batalha contra Cronos, Zeus assume o domínio dos céus, Poseidon do mar e Hades controla e rege o sombrio e tenebroso mundo dos mortos.

Seu temperamento é diferente dos demais deuses. Hades é quieto e não se envolve muito com os deuses ou outras criaturas. Ele prefere ficar no seu domínio e raras vezes ele deixou seu território e quando o fez foram por determinadas circunstâncias.

Uma das poucas vezes que deixou o submundo foi para buscar Perséfone, filha de Zeus e Deméter, para que fosse sua rainha no mundo dos mortos.

O imperador das trevas era muito temido pelos gregos de modo que seres humanos temiam até mesmo mencionar o seu nome. Embora Hades não se preocupasse muito com assuntos do mundo superior, não seria agradável irritá-lo.

O deus possuía um animal de estimação peculiar responsável por guardar a entrada do mundo dos mortos, uma besta chamada Cérbero. Um cão feroz de três cabeças. A entrada do submundo era um lugar difícil de localizar, além de seu difícil acesso para entrar, até mesmo os deuses tinham dificuldades para faze-lo. Mesmo após encontrar a entrada, seja lá quem for, deveria passar pelo guardião do inferno, Cérbero.

Poucos foram os seres que ousaram ir aos domínios de Hades, um deles foi Herácles (Hércules) e outro foi Orfeu.

Deixe um comentário