A Hidra de Lerna

A Hidra é um monstro da mitologia grega, filha do gigante Tifon e de Equidna.

gl01Era uma criatura que viva em um pântano junto ao lago de Lerna, na costa do leste do Peloponeso. Feroz, temida e perigosa, essa fera possuía várias cabeças semelhantes a serpentes e uma força destruidora. O monstro também possuía escamas, como um réptil.

O monstro detinha habilidades especiais que o tornavam praticamente imbatível. Além de sua força e forma assustadora, a Hidra podia aniquilar seus inimigos com veneno, pois, seu hálito era extremamente venenoso e destrutivo.

Também era um animal detentor de uma alta habilidade regenerativa o que dificultava qualquer guerreiro de derrotar a Hidra com facilidade. Se porventura, alguém conseguisse cortar uma de suas cabeças, mais duas surgiriam no local que fora ferido.

Com essas habilidades, fica evidente o nível de habilidade que seria necessário para destruir a fera aquática.

A criatura encontrou seu fim quando confrontou o corajoso Herácles (ou Hércules).

A princípio, o filho de Zeus tentou cortar as cabeças do monstro, contudo, ele precisou mudar de estratégia após contemplar o poder de regeneração da Hidra.

Herácles então solicitou a ajuda de seu sobrinho, o herói tebano Iolau.DSCN1840

Enquanto Herácles cortava as cabeças, Iolau rapidamente corria até o local do corte e o cicatrizava com fogo para que, com a temperatura, a ferida fosse rapidamente soldada e impedisse assim o crescimento de novas cabeças de Hidra.

Hera, a deusa das bodas, tinha muito ciúme de seu marido, Zeus, e tinha considerável ódio por Herácles, que era filho de Zeus com uma mortal.

Sendo assim, ao ver que Herácles prevalecia contra a Hidra, Hera enviou um caranguejo para impedir a vitória do filho de Zeus. Enquanto Herácles tentava derrotar a Hidra, o caranguejo o distraía e o atacava.

A luta se tornara mais difícil até que, Hércules esmaga o caranguejo e derrota a Hidra destruindo sua última cabeça, que era tida como imortal.

O semideus enterrou a ultima cabeça da Hidra e derrotou o monstro. Com a vitória, Herácles banhou suas flechas no sangue da fera e assim tornou suas flechas tóxicas.

Quanto ao caranguejo que morreu, Hera o transformou em uma constelação em recompensa pela ajuda prestada, a constelação de Câncer.

constellation-3301773_1920

Deixe um comentário